Vegetarianismo: manejo nutricional de adultos e atletas

Capacitar profissionais da Nutrição a realizar atendimento em consultório a vegetarianos sedentários ou atletas.

Estudantes de cursos de Nutrição e nutricionistas.

Mestre

Gisele Pontaroli Raymundo

Bacharel em Nutrição (UFPR). Mestre em Educação (PUCPR). Especialização em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia (PUCPR). Especialização em MBA em Marketing (ISPG). Doutoranda em Odontologia com Ênfase em Saúde Coletiva (PUCPR). Professora assistente do Curso de Nutrição (PUCPR), membro do Núcleo Docente Estruturante do curso de Nutrição, membro do Grupo de Pesquisa em Ciências da Nutrição (GEPECIN).

Denise Kawski Porciúncula

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.