Vantagens Competitivas e Rotinas Estratégicas

Entender os conceitos e ferramentas de estratégia competitiva  para garantir a sustentabilidade do diferencial competitivo no cenário de alta complexidade do mercado atual.
Entender as características de diferentes mercados e setores de atuação;
Aplicar dos modelos de Barreiras de Entrada e Saída e 5 Forças;
Compreender as fontes e sustentação de vantagem competitiva;
Entender do conceito de Teoria dos Jogos;
Conhecer as  fontes e as principais inovações do mercado; Vantagem competitiva. Heterogeneidade de desempenho. Fontes da vantagem competitiva. Efeitos do processo de administração estratégica na heterogeneidade de desempenho. Papel das rotinas organizacionais na vantagem competitiva.

*Este curso é uma disciplina avulsa da pós graduação.

Profissionais de todas as áreas de atuação que buscam ampliar suas condições de empregabilidade, gestão e direcionamento de sua carreira profissional, que buscam desenvolver bens e serviços ou investir na evolução organizacional, utilizando as mais modernas técnicas e ferramentas de planejamento e gerenciamento estratégico.

MESTRADO

Jorge Biff Netto

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.