Validação, a Excelência da Qualidade

Fundamentação e Capacitação nas Atividades e Metodologias de Validação para a  Maior Consistência do Sistema da Qualidade e para o Atendimento da Legislação.

Profissionais e alunos envolvidos ou interessados em atuar na área da qualidade das indústrias Farmacêuticas, Cosméticas, Alimentícias, de Higiene Pessoal e Produtos Médicos (para a Saúde), com foco nas atividades de Validação.

Sergio Eduardo Fontoura da Silva

Júlio Cesar Bracale de Melo

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.