Uso do laser no tratamento de lesões agudas e crônicas e na podiatria

Preparar profissionais para a utilização segura do laser de baixa intensidade no tratamento de lesões de pele. Identificar as indicações, técnica de aplicação e cuidados na utilização do LED, ozônio e da pressão negativa.

Enfermeiros com interesse no uso de tecnologias inovadoras no processo de cicatrização.

Ana Rotilia Erzinger

Veniangeli Aparecida Bocardi dos Santos Bernardi

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.