Teorias da Restauração Através de Análise de Obras Emblemáticas

Ementa:

Teorias e história da intervenção restaurativa sobre patrimônio histórico.
Apresentação de diferentes intervenções arquitetônicas sobre edifícios históricos e avaliação das principais tendências contemporâneas mundiais

Doutora

Cleusa de Castro

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná UFPR (1984), especialização em Restauração de Edifícios Históricos pela UFBa-Unesco (1988) e especialização em Cultura e Arte Barroca pela UFOP (1986), mestrado em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) na área de Teoria, História e Crítica e Doutora pela FAU-USP na área de Projeto de Arquitetura. Atualmente é PROFESSOR ADJUNTO da Universidade Federal do Paraná e PROFESSOR TITULAR da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase Preservação de Patrimônio Cultural e Restauração de Edifícios Históricos. Membro do DOCOMOMO Internacional. Membro titular do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Curitiba.

Doutora

Cleusa de Castro

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.