Técnicas de sonorização de palco

Venha aprender as principais estratégias de sonorização de palco com um profissional de destaque formado pela conceituada  School ou Sound Recording de Manchester. Este curso propõe, por meio de atividades práticas e teóricas em um ambiente de simulação, equipado com equipamentos modernos e atuais, introduzir os principais elementos envolvidos na sonorização de palco para ambientes de pequeno à médio porte, como casas de shows e igrejas, assim como desenvolver habilidades essenciais para a rotina de palco e a operação de mesas durante eventos.

Músicos profissionais, estudantes de música, operadores de áudio em casas de shows ou igrejas.

Mestre

Viviane Alves Kubo Munari

Norbert Weiher

Norbert Weiher se formou como técnico de som na School of Sound Recording em Manchester. Enquanto morava na Inglaterra produziu bandas independentes e trilhas sonoras para curta- e longa metragens. Desenvolveu e ministrou cursos em várias escolas de áudio na Europa. Após se mudar para o Brasil fundou a Futuresonic, centro de treinamento para produção musical e audiovisual. Norbert possui vasta experiência em todas as áreas de áudio – produção musical, pós-produção de áudio e som ao vivo. Recentemente participou na pós-produção de áudio de séries para Netflix, HBO e Fox. Norbert é instrutor certificado pela Avid, Steinberg e Apple.

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)