TDD para CI/CD: Desenvolvimento orientado a testes em um ciclo de integração contínua

Com a adoção cada vez maior de ferramentas de integração contínua, a capacidade de escrever bons testes é uma habilidade cada vez mais requisitadas dos profissionais de desenvolvimento. Este curso visa instigar o aluno a utilizar a metodologia de desenvolvimento orientado a testes, com foco em sua utilização pelas ferramentas de integração contínua.

Estudantes e profissionais da área de TI da área de desenvolvimento.

Fabio Vinicius Binder

Eric Onuki

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.