Sistema APPCC: Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle

Promover a elaboração de planos APPCC em indústrias de alimentos através da aplicação dos princípios do sistema

Profissionais e alunos envolvidos ou interessados em atuar na área de segurança de alimentos em serviços de alimentação e indústrias, e que queiram aprender a elaborar plano APPCC de acordo com o códex alimentarius.

Cilene da Silva Gomes Ribeiro

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.