Sarcopenia e Caquexia no envelhecimento e nas doenças crônicas

Conhecer a epidemiologia e a patofisiológica da sarcopenia e da caquexia no contexto do envelhecimento e das doenças crônicas
Compreender e debater o impacto da perda muscular no prognóstico e na sobrevida dos pacientes
Conhecer as novas ferramentas diagnósticas para avaliação do músculo esquelético
Apresentar estratégias preventivas e terapêuticas no combate a perda muscular em pacientes hospitalizados.

Profissionais da área de saúde (Medicina, enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição, entre outros).

Escola de Medicina

Na Escola de Medicina da PUCPR o estudante encontra um curso com mais de 60 anos de tradição na formação de médicos, em que professores altamente qualificados e ativos no mercado de trabalho o auxiliam na construção de uma carreira de sucesso.

Desde o início do curso na PUCPR o estudante é colocado em contato com situações semelhantes às que ele encontrará em seu cotidiano profissional. Essas experiências, combinadas ao rigor científico, garantem a formação de excelência do futuro médico e o preparam para os desafios do exercício da Medicina.