Roteiro para aprovação de projetos de Arquitetura na Prefeitura Municipal de Curitiba

O objetivo deste curso é servir de roteiro para quem necessita de alvarás de construção na Prefeitura Municipal de Curitiba. Este curso visa também estimular o estudante, o profissional autônomo e o escritório de Arquitetura a ter mais contato com a legislação e as normas que regem o projeto legal deixando-os conscientes e seguros na arte de projetar. Nele você encontrará os assuntos práticos pertinentes ao dia a dia do profissional, um conhecimento que muitas vezes são obtidos somente no decorrer da vida prática profissional.

Arquitetos e estudantes de Arquitetura.

Mestre

Wivian Patricia Pinto Diniz

Andressa Maria Coelho Ferreira

Escola de Arquitetura e Design

A Escola de Arquitetura e Design da PUCPR forma profissionais inovadores, criativos, críticos, colaborativos, pesquisadores e empreendedores para atuar no meio em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e sustentável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Os desafios do progresso exigem profissionais cada vez mais perceptivos e inovadores para conceber as novas formas e os rumos da nossa evolução. Agentes de transformação, que harmonizam a sensibilidade para identificar problemas e desenvolver soluções com a ousadia para propor novas alternativas. São profissionais com capacidade de diagnosticar, argumentar, determinar critérios, planejar e elaborar estratégias, desenvolver projetos e pesquisas e finalizar propostas criativas.