CCURSOS

A “reforma trabalhista” vista pelos Tribunais (STF, TST e Regionais): um novo Direito do Trabalho ?

Após três anos de vigência da “reforma trabalhista”, que trouxe ao mundo do trabalho a “nova CLT”, que envolve mais de 30 milhões de brasileiros e milhares de empresas, é necessário conhecer o que dela dizem os Tribunais (STF, TST e Regionais), quando a julgam, pois são o norte da segurança jurídica das relações (individuais e coletivas) de emprego.

A ementa do curso é a seguinte:
1. As “reformas trabalhistas” de 2017: A “nova CLT” (Lei nº 14.467) e a “alforria” da terceirização  (Lei nº 13.429);    2. As “novas matrizes” do Direito Individual do Trabalho: a contratualidade como pressuposto;    
3. As “novas matrizes” do Direito Coletivo do Trabalho: o “negociado” sobre o “legislado”
4. O que pensam os Tribunais sobre a “reforma” e “as novas matrizes”?    
5. A análise dos novos institutos à luz da jurisprudência.        
6. Direito do Trabalho reinventado. É perceber, constatar e bem utilizar.

Público Alvo

Advogados trabalhistas (de empregados, empresas e entidades sindicais de obreiras e patronais), juízes do trabalho, servidores da Justiça do Trabalho (primeiro e segundo graus de jurisdição), graduados e pós-graduados em Direito, acadêmicos de Direito (com crédito na disciplina Direito do Trabalho), gestores de pessoas (recursos humanos).

Mestre

Helio Gomes Coelho Junior

Docentes

Mestre em Direito pela Faculdade de Curitiba e pela PUC-SP. Professor de graduação da PUCPR. Ex-presidente do IAP. Advogado.

Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Online

Duração

6 horas

Valor do curso

R$ 190,00

Status

Inscrições abertas