Processamento de imagens e visão computacional na prática

A aquisição de imagens digitais está presente hoje no dia-a-dia das pessoas. Sistemas de segurança, smartphones e drones estão ficando cada vez mais poderosos em sua capacidade de reconhecimento, rastreamento, auxiliando profissionais das mais diversas áreas de maneira inteligente. Nesse curso, o aluno aprenderá de maneira prática, por meio de estudos de casos, como utilizar bibliotecas de mercado,
como a OpenCV, para incluir recursos de visão computacional em suas próprias aplicações.

Estudantes e profissionais de informática interessados em conhecer sobre visão computacional.

Vinicius Godoy de Mendonca

Mestre

Vinicius Godoy de Mendonça

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.