Prescrição de Fitoterápicos para Profissionais da Área de Saúde

Analisar os fitoterápicos que podem ser prescritos por diferentes profissionais da área de saúde de acordo com as legislações dos seus respectivos conselhos de classe e associações, relacionando o efeito esperado destes produtos e os possíveis efeitos adversos, contra indicações e interações medicamentosas.

Estudantes da área de saúde, bem como todos os demais interessados no tema.

Mestre

Joceline Franco

Mestre

Joceline Franco

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.