Práticas musicais na Educação Infantil

Neste curso teórico-prático, além da reflexão sobre o desenvolvimento musical infantil, você irá aprender repertórios, atividades e sugestões de atividades práticas a serem realizadas com as crianças. Venha aprender de forma prática e teórica com professores reconhecidos internacionalmente na área da musicalização infantil.

Professores de educação infantil, da rede pública ou privada, alunos de licenciatura, pais de crianças de até 6 anos de idade e demais interessados na relação entre a música e primeira infância (0 a 6 anos).

Mestre

Viviane Alves Kubo Munari

Tiago Madalozzo

Professor Assistente B do curso de Licenciatura em Música da Unespar – campus de Curitiba II (Faculdade de Artes do Paraná). Doutorando em Música pelo programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Paraná e Mestre em Comunicação e Linguagens pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná – 2009. Possui graduação em Música – hab. Educação Musical pela Universidade Federal do Paraná – 2009. Atua na capacitação de professores e como pesquisador, produtor de eventos científicos e publicações na área de educação musical, com interesse principal nas áreas de educação musical infantil e de formação de docentes em música.

Mestre

Vivian Dell Agnolo Barbosa Madalozzo

É doutoranda em Estudos da Criança – Educação Musical pela Universidade do Minho em Braga, Portugal. Possui graduação em Música – Educação Musical (Licenciatura) pela Universidade Federal do Paraná (2006) e mestrado em Música pela Universidade Federal do Paraná (2013). Atualmente é coordenadora pedagógica da Alecrim Dourado Formação Musical e professora assistente da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Educação Musical Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: educação musical, formação de professores, musicalização infantil, e relação família-escola.

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)