POCUS – Point of Care Ultrassonography (Ultrassonografia à beira leito)

POCUS (Point Of Care) é uma técnica de assistência ao paciente, que tem como premissa o uso da ultrassonografia como um complemento ao exame físico e a avaliação clínico.

Para isso foram desenvolvidos protocolos a serem aplicados à beira do leito.

Curso 100% prático (Hands-on), onde o aluno terá uma experiência de imersão com uso de simuladores que auxiliarão no aprendizado, possibilitando a experiência de enfrentar cenários vivenciados no dia a dia.

O que vou aprender

• Princípios de POCUS e Princípios Básicos de USG
  • Prática de Manejo de USG
  • Doppler Vascular Básico
  • Punção Guiada
  • USG Pulmonar
  • USG Abdome Básico
  • Janelas de Ecocardiograma Básico
  • Protocolo FALLS
  • Protocolo Blue
  • Protocolo FAST

Médicos e acadêmicos de medicina (a partir 10.º período)

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Medicina

Na Escola de Medicina da PUCPR o estudante encontra um curso com mais de 60 anos de tradição na formação de médicos, em que professores altamente qualificados e ativos no mercado de trabalho o auxiliam na construção de uma carreira de sucesso.

Desde o início do curso na PUCPR o estudante é colocado em contato com situações semelhantes às que ele encontrará em seu cotidiano profissional. Essas experiências, combinadas ao rigor científico, garantem a formação de excelência do futuro médico e o preparam para os desafios do exercício da Medicina.