Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico

O objetivo do curso é capacitar o aluno para elaborar o Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico, a partir de um Projeto Arquitetônico existente, dimensionando e selecionando as medidas de segurança necessárias para esta edificação. Além disso, preparar o aluno para elaborar toda a documentação necessária para o trâmite no Corpo de Bombeiros do Paraná.

Engenheiros, arquitetos, estudantes de engenharia e/ou arquitetura (a partir do 3º ano), tecnólogos, técnicos em edificações, construtores e outros profissionais ligados à prática da construção civil.

Joyce de Lima Fiorenzano

Pedro Weffort

Professor Pedro Weffort, Engenheiro Civil formado pela Universidade Estadual de Maringá e MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas. Tem grande experiência no mercado de projetos de edificações residenciais, comerciais, industriais e corporativas. Atuou como engenheiro civil trainee na empresa multinacional Keppel Fels. Foi colaborador na empresa Planner Projetos e Engenharia, especializada em projetos de hidráulica e prevenção de incêndio. Já projetou milhares de metros quadrados de Instalações Hidráulicas e Prevenção Contra Incêndio, de todas as categorias e escalas. Atualmente é CEO da Weffort Construções e Engenharia, empresa focada em planejamento e gerenciamento de projetos da construção civil.

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá