Planejamento Patrimonial e Sucessório

Objetivo do Curso:

O objetivo do curso é a capacitação profissional para a realização de planejamentos patrimoniais e sucessórios a partir de referenciais legais e teóricos de base, jurisprudência e estudo de casos concretos. O aluno aprenderá a elaborar os principais instrumentos de planejamento sucessório (pacto antenupcial – reflexões sobre a escolha do regime de bens no plano sucessório -, contrato de convivência (namoro), testamento público e cláusulas testamentárias, contrato de doação de plena e de nua-propriedade, holdings, entre outros); realizar a prognose de caso concreto a fim de identificar qual o instrumento mais adequado e os impactos tributários no planejamento patrimonial e sucessório.

Advogados, contadores, profissionais de cartório

Doutora

Helena de Toledo Coelho

Coordenação | Lattes

Doutora pela PUC-SP. Mestre pela PUCPR. Professora de graduação e pós-graduação da PUCPR. Coordenadora dos cursos de pós-graduação em Mediação e Arbitragem e em Processo Civil. Membro das Comissões de Mediação e de Arbitragem da OABPR. Advogada e árbitra

Bruna Antunes Ziliotto

Mestre em Direito Econômico e Desenvolvimento pela PUCPR. Pós-graduada em Direito das Famílias e Sucessões pela ABDConst. Associada do IBDFAM. Advogada

Fernando Socreppa

Thiago Barcik Lucas de Oliveira

Mestrando em Direito Econômico e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR. Pós-Graduado em Direito Empresarial e Direito das Sucessões pela Academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDConst. Advogado

sDeclaro que concordo com a coleta e tratamento dos meus dados pessoais pela PUCPR, com a finalidade de receber o retorno desta solicitação, de acordo com a LGPD e a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Direito

A Escola de Direito da PUCPR oferece uma formação jurídica baseada em valores e princípios humanistas, formando profissionais com senso crítico aguçado e consciência política para a mediação dos conflitos oriundos das diferenças existentes na sociedade.

A Escola de Direito da PUCPR conta com um corpo docente altamente qualificado, formado por doutores e mestres com forte atuação profissional nas diversas áreas do Direito. O estudante tem ainda à sua disposição o projeto Trilhas em Direito, que lhe possibilita o aperfeiçoamento da formação jurídica com estudos em módulos de conhecimentos integrados de áreas específicas do conhecimento, além de um Núcleo de Prática Jurídica que congrega atividades simuladas e reais diretamente ou junto à órgãos públicos conveniados.