Paisagismo urbano e representação 3D

O objetivo desse curso é promover conhecimento na área de paisagismo urbano, suas tendências como telhados verdes, jardins verticais, hortas urbanas, PANC, fitorremediação e jardins filtrantes, além de aprender técnicas e ferramentas do software sketch up, para projetar jardins.
Os temas de estudos do curso serão:
– História do paisagismo e tendências mundiais;
– Telhados verdes urbanos;
– Susbtratos e vegetação adequados;
– PANC;
– Plantas companheiras e antagônicas;
– Fitorremediação e jardins filtrantes;
– Noções de botânica e fisiologia vegetal;
– Hortas urbanas;
– Biofilia e jardins verticais;
– Software Sketch up e ferramentas adequadas ao paisagismo.
As aulas teóricas serão por webconferência e ao vivo, com corpo docente altamente especializado e reconhecido.
Fique atento ao seu email (incluindo a caixa de SPAM), pois nele você receberá o login e senha para acesso ao ambiente das aulas remotas.

Profissionais e alunos envolvidos ou interessados em trabalhar na área de paisagismo urbano.

Doutora

Mariana Grassi Noya

Coordenação | Lattes

Possui graduação em Engenharia Florestal, pela Universidade Federal de Santa Maria (2004). Mestrado em Agronomia/Produção Vegetal, pela Universidade Federal do Paraná (2012). Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Agronomia/Produção Vegetal da UFPR (2018), com pesquisas voltadas à substratos alternativos e fisiologia de vegetações rústicas adequadas ao cultivo em sistemas de telhados verdes extensivos, focando em fitorremediação. Experiência em desenvolvimento e execução de projetos paisagísticos, com enfoque na utilização de plantas nativas buscando um paisagismo ecológico. Interesse em estudos com espécies ameaçadas de extinção e preservação dos ecossistemas. Atualmente ministra as disciplinas de Botânica e Fisiologia Vegetal para os cursos de Agronomia. Biotecnologia e Ciências Biológicas, e Plantas ornamentais, parques e jardins para Agronomia, na PUC PR, Campus Curitiba.

Doutora

Mariana Grassi Noya