CCURSOS

Odontologia Hospitalar: Atenção a pacientes de Enfermarias

Esse curso teórico-prático visa capacitar os estudantes de graduação em Odontologia e os cirurgiões-dentistas para realizar o atendimento humanizado de pacientes sistemicamente comprometidos internados em enfermarias no Hospital Universitário Cajuru com o objetivo de identificar, diagnosticar e tratar doenças bucais que possam apresentar repercussões sistêmicas e vice-versa.
As aulas serão remotas e ao vivo pelo ambiente virtual da PUCPR  (plataforma Balckboard Collaborate Ultra). 
Fique atento ao seu e-mail (incluindo a caixa de SPAM), pois nele você receberá o login e senha para acesso ao ambiente das aulas remotas.

Público-alvo

Estudantes de graduação em Odontologia a partir do 4º período e cirurgiões-dentistas.

DOUTORADO

Paulo Henrique Couto Souza

Coordenação

Mestrado e Doutorado (Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial) pela PUCRS. Especialista em Bioética, pela PUCPR. Especialisata em Radiologia Odontológica e Imaginologia, pela ABO-PR. Professor Titular. Professor da graduação e Pós-Graduação da PUCPR.

Doutora

Soraya de Azambuja Berti Couto

Coordenação

Graduada em Odontologia, Especialista em Odontopediatria, Mestre e Doutora em Estomatologia. Professora Adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, atuando nas Disciplinas de Biossegurança e Ergonomia, Doenças relacionadas ao biofilme: prevenção e controle, Estomatologia e Propedêutica Clínica em Odontologia. Preceptora, Docente e Coordenadora do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Idoso PUCPR/HUC. Professora responsável pelas atividades de Odontologia Hospitalar no Hospital Universitário Cajuru. Coordenadora do Biobanco de Dentes Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

Conheça a Escola
Cidade / Câmpus

Curitiba - Câmpus Curitiba

Modalidade

Presencial

Duração

12 horas

Valor do curso

R$ 720,00

Status

Inscrições abertas