Odontologia Hospitalar: Atenção a pacientes de Enfermarias

Capacitar os estudantes de graduação em Odontologia e os cirurgiões-dentistas para realizar o atendimento humanizado de pacientes sistemicamente comprometidos internados em enfermarias no Hospital Universitário Cajuru.

Estudantes de graduação em Odontologia a partir do 4º período e cirurgiões-dentistas.

Paulo Henrique Couto Souza

Pós-doutorado no Centro de Imaginologia Oral da Universidade Católica de Leuven; Mestrado e Doutorado na área de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela PUCRS; Especialização em Bioética, Radiologia Odontológica e Imaginologia e Patologia Bucal.

Soraya de Azambuja Berti Couto

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.