O que funciona no emagrecimento?

Promover aos estudantes o conhecimento básico sobre a fisiologia do emagrecimento (metabolismo de carboidratos, proteínas e lipídios), fatores que interferem no emagrecimento, genômica nutricional, estratégias nutricionais para o emagrecimento e mostrar os mitos e verdades dos “super alimentos” ou “alimentos milagrosos” para que o estudante possa utilizar/aplicar esse conhecimento no seu dia a dia a fim de ter uma melhora na saúde.

Pessoas interessadas no assunto.

Doutor

Henrique Ravanhol Frigeri

Graduado em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, local onde também fez Especialização em Farmacologia Aplicada à Atenção Farmacêutica. Na Universidade Federal do Paraná, fez Mestrado e Doutorado em Ciências Farmacêuticas. Atualmente, é professor universitário e possui experiência em diferentes Ciências, com destaque para Ciências Farmacêuticas.

Doutor

Henrique Ravanhol Frigeri

Lucas Saint Pierre Ballin

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.