O diálogo entre a neurociência e a educação

Educadores terão a oportunidade de reconhecer o cérebro como órgão da aprendizagem e perceberão sua participação nas mudanças neurobiológicas que levam ao aprendizado. .A neurociência possibilita compreender a estrutura e o funcionamento neurais, proporcionando compreensão dos fenômenos cognitivos, visuais, motores e imaginários, enquanto a educação cria condições (estratégias pedagógicas, ambiente favorável, infraestrutura material e recursos humanos) que atendam a um objetivo específico, por isso a interface entre neurociência e educação faz todo sentido na vida escolar, estudantil e pessoal.

O curso é destinado a profissionais das áreas de Educação e Saúde: pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores de diferentes campos do conhecimento. E todos interessados em saber um pouco sobre o cérebro e comportamento.

Claudia Bellanda Pegini

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1994); mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (1999) e é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Letras, na área de Estudos Literários, na Universidade Estadual de Maringá (2016-2019). Professora adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Paraná- Câmpus Maringá – nos cursos de Filosofia, Administração e Direito; coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Oportunidade (NEO) e membro do Núcleo de Excelência Pedagógica (NEP) da PUCPR.

Fabio Inacio Pereira

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil(2017)
Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Maringá , Brasil

Larissa Renata de Oliveira Bianchi

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá