O Conceito de Alma na Antiguidade Clássica: Aristóteles

O curso tem como objetivo discutir o conceito de alma, durante o período da antiguidade clássica, a partir das obras de Aristóteles.

O curso é destinado aos estudantes de Filosofia, Teologia, Psicologia e demais interessados na filosofia do período clássico.

Escola de Educação e Humanidades

A Escola de Educação e Humanidades da PUCPR oferece uma formação que contempla uma ampla gama de perspectivas culturais, dimensões científicas, técnicas e humanas para formar profissionais líderes, cidadãos globais atentos aos desafios da sociedade contemporânea.

A harmonia entre o humano, o social, o tecnológico e o biológico compõe um contexto em que a ciência vai ao encontro da percepção humana para conferir sentido à humanidade. Do cognitivo ao ético, do estético ao técnico, do imediato ao transcendente, as áreas de Educação e Humanidades são responsáveis por formar profissionais de alto impacto na transformação social, capazes de buscar a garantia dos direitos individuais e coletivos.