Noções básicas do simulador Chemcad

Preparar os discentes do curso de engenharia química para a disciplina de Projeto Final.

Discentes do curso de engenharia química na parte final do curso.

Docente Emerson Martim.

Doutor

Emerson Martim

Possui graduação em Engenharia Química pela UFSCar (1994), mestrado (1997) e doutorado (2003) em Engenharia Química pela UNICAMP. Atualmente professor titular e coordenador dos cursos de graduação em engenharia química e engenharia de alimentos da PUCPR; avaliador de cursos de graduação do INEP; consultor ac doc da Fundação Araucária de Apoio ao Desenv. Científico e Tecnológico do Paraná e da Revista Acta Scientiarum Technology. É conselheiro suplente no CRQ – IX Região. Tem experiência na área de processos químicos, com ênfase em Cinética Química e Catálise, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino na graduação em engenharia química, energia alternativa, modelagem de processos.

Douglas Mayer Rieger

Mestre

Nara Maria Patias

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.