Narrativas fotográficas – estratégias e abordagens contemporâneas

A partir da análise e discussão de trabalhos fotográficos contemporâneos o curso tem o objetivo de pensar estratégias de criação de narrativas fotográficas considerando questões contemporâneas e as plataformas atuais de difusão de imagens.

Durante o curso as alunas e os alunos serão estimulados a produzirem um ensaio a partir das questões discutidas. Visando ser um espaço de produção os encontros possibilitarão um estudo e uma pesquisa sistematizada que contribuirá para a descoberta de novas potencialidades da imagem na contemporaneidade a partir da prática fotográfica.

Estudantes de jornalismo, design, fotografia, artes, letras, cinema e comunidade externa.

Doutora

Suyanne Tolentino de Souza

Coordenação | Lattes

É jornalista, atua como roteirista e apresentadora de vídeos institucionais no Campo da Comunicação e Educação. Suas pesquisas estão relacionadas a televisão, educomunicação e cibercultura. Tem mestrado em Comunicação e Linguagens e Doutorado em Educação. Atualmente é coordenadora do Curso de Jornalismo.

Mestre

Luana Assis Navarro

Docentes | Lattes

É jornalista com especialização em História da Arte Moderna e Contemporânea e atuação no campo das artes visuais. É editora do site de crítica Bocas Malditas e autora do livro Estalactites na garganta. Tem Mestrado em Processos artísticos contemporâneos.

Escola de Comunicação e Artes

O DNA da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da PUCPR é ser referência em soluções comunicacionais e artísticas pautadas na criatividade, nas tecnologias, com conduta empreendedora e desenvolvimento humano.

Entre as premissas da ECA estão os projetos comuns, compartilhados por todos os cursos, no qual o estudante pode desenvolver o pensamento criativo, a intervenção cidadã e o empreendedorismo. Para dar suporte à nova metodologia de aprendizagem, a Escola aposta na transversalidade das tecnologias e flexibilidade na formação acadêmica (possibilidade de duas graduações em 4 anos +1)