Nanotecnologia Farmacêutica: aplicações e técnicas de análise

Introduzir os conceitos básicos, utilização, técnicas de preparo e análise de nanosistemas no âmbito das ciências da saúde.

Alunos de graduação e egressos dos cursos de farmácia, biotecnologia, biomedicina, biologia, química, engenharia química e medicina.

Doutora

Mauren Isfer Anghebem

Doutor

Cleverton Luiz Pirich

Guilherme Fadel Picheth

Melissa Marques Gonçalves

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.