Monitoramento do paciente crítico em animais de companhia

Oferecer conhecimento aos estudantes e médicos veterinários sobre o monitoramento adequado de pacientes críticos, incluindo interpretação dos principais parâmetros monitorados e reconhecimento de alterações importantes.

Médicos Veterinários;
Estudantes de graduação de Medicina Veterinária.

Celina Tie Nishimori Duque

Celina Tie Nishimori Duque

Manoella Ourique Müller

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.