Mindfulness aplicado à Saúde – Workshop

Objetivo e pontual, com linguagem adequada ao público. Será desenvolvida uma abordagem teórica conceitual do tema para proporcionar base de conhecimento para as experiências vivenciais com o Mindfulness. Serão apresentadas algumas técnicas básicas de Mindfulness promovendo percepções mais saudáveis a respeito da vida. Buscará apresentar a consciência da atitude de se estar presente de maneira intencional durante as atividades quotidianas a fim de promover saúde e qualidade de vida para o profissional atuante na área de saúde. Serão desenvolvidas algumas bases sobre o treinamento da Atenção Plena (Mindfulness) e suas técnicas. Os participantes receberão áudios de prática por WhatsApp e CD/E-mail para a manutenção da experiência para além do encontro.

Estudantes e profissionais da área de Psicologia e de outras áreas da Saúde.

Graziela Sapienza

Luiz Fernando Nicolodi

Volnei Jorge Pinheiro Junior

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.