Metodologias Ativas: transformando aulas tradicionais

Capacitar professores para planejar atividades que promovam a aprendizagem ativa dos seus estudantes.

Professores de todos os níveis de ensino e demais profissionais que trabalham com ensino/formação em diferentes organizações.

Fabio Inacio Pereira

Doutorado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Brasil(2017)
Professor Adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Maringá , Brasil

Claudia Bellanda Pegini

Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (1994); mestrado em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (1999) e é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Letras, na área de Estudos Literários, na Universidade Estadual de Maringá (2016-2019). Professora adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Paraná- Câmpus Maringá – nos cursos de Filosofia, Administração e Direito; coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Oportunidade (NEO) e membro do Núcleo de Excelência Pedagógica (NEP) da PUCPR.

Adriana Aparecida Dambros da Silva

Câmpus Maringá

A PUCPR chegou à cidade de Maringá em 2004 para ser mais do que uma instituição de ensino superior. A Universidade visa ser um agente de desenvolvimento e de difusão do saber e da cultura, atendendo às demandas da região, de passado agrícola e que hoje tem uma diversidade de atividades econômicas.

Com este intuito, a PUCPR disponibilizou à comunidade uma nova unidade, com instalações modernas e uma completa infraestrutura, mantendo a história de tradição no ensino de qualidade, com uma equipe qualificada de professores. Com localização central, o Câmpus oferece salas de aula climatizadas, rede wireless, laboratórios de informática e moderna biblioteca. Tudo isso em um amplo espaço que proporciona aos acadêmicos um ambiente propício para leitura e pesquisa.

Conheça o Câmpus

Maringá - Câmpus Maringá