Manejo de vias aéreas na emergência

Proporcionar conhecimento de técnicas e dispositivos de manejo de vias aéreas e via aérea difícil.

Sistematizar o atendimento em situações com necessidade de via aérea avançada.

Proporcionar treinamento prático de habilidades técnicas e uso de dispositivos de via aérea avançada e IOT.

O que vou Aprender:
Dispositivos de oxigenação e ventilação;
Indicações de intubação orotraqueal;
Aspectos em farmacologia e sedação na intubação orotraqueal;
Laringoscopia e intubação orotraqueal;
Como reconhecer uma via aérea difícil;
Algoritmo para manejo de vias aéreas;
Estratégias para manejo de via aérea difícil em situações emergenciais;
Manejo de vias aéreas – COVID 19.

Médicos

Escola de Medicina

Na Escola de Medicina da PUCPR o estudante encontra um curso com mais de 60 anos de tradição na formação de médicos, em que professores altamente qualificados e ativos no mercado de trabalho o auxiliam na construção de uma carreira de sucesso.

Desde o início do curso na PUCPR o estudante é colocado em contato com situações semelhantes às que ele encontrará em seu cotidiano profissional. Essas experiências, combinadas ao rigor científico, garantem a formação de excelência do futuro médico e o preparam para os desafios do exercício da Medicina.