Manejo alimentar de cães e gatos

Aprimoramento do participante na área de nutrição de animais de companhia; contextualizar e atualizar os participantes no tema proposto; inserção do conteúdo de forma prática na rotina profissional; conscientizar os participantes sobre a importância da rotina de alimentação de cães e gatos, para o bem-estar e saúde animal; despertar o interesse dos estudantes em se especializarem nesse campo de atuação; estimular o pensamento crítico dos participantes do curso.

Médicos veterinários, zootecnistas, estudantes internos e externos PUCPR.
Profissionais da área Pet (funcionários de pet shop e clínicas veterinárias) e público geral (tutores e proprietários de animais)

Andre Ostrensky

Andre Ostrensky

Karoline Vanelli

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.