Machine Learning Básico Aplicado aos Novos Conceitos da Indústria 4.0: Casos Práticos

Serão introduzidos conceitos básicos das ferramentas de machine learning assim como o seu posicionamento na área da inteligência computacional. Serão discutidos os componentes que serão requeridos  para ser aplicados com sucesso na resolução de problemas de classificação e regressão. Serão apresentados casos de sucesso em empresas que podem ser contextualizadas dentro na denominada quarta revolução industrial, com exemplos práticos com foco em excel como plataforma de aprendizagem.

Estudantes de graduação da EP, pessoas interessadas em conhecer mais sobre o tema e pessoas de empresas.

Conceitos básicos de programação são requeridos.

Gilberto Reynoso Meza

Gilberto Reynoso Meza

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.