Machine Learning Avançado aplicado aos novos conceitos da Indústria 4.0: Casos Práticos

Serão introduzidos conceitos especializados das ferramentas de machine learning assim como o seu posicionamento na área da inteligência computacional. Serão discutidos os componentes que serão requeridos (estrutura de aprendizagem, algoritmo de optimização, critério de desempenho) para ser aplicados com sucesso na resolução de diversas classes de problemas (classificação, regressão), assim como os tipos de aprendizagem que podem ser abordados (supervisionado, não supervisionado, aprendizagem por reforço). Finalmente serão apresentados casos de sucesso em empresas que podem ser contextualizados dentro da denominada quarta revolução industrial.

Estudantes de graduação da EP, pessoas interessadas em conhecer mais sobre o tema e pessoas de empresas.

Conceitos básicos de programação são requeridos.

Gilberto Reynoso Meza

Gilberto Reynoso Meza

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.