3. LIP – THE LAW AND PRACTICE OF INTERNATIONAL COURTS (Disciplina)

A disciplina – THE LAW AND PRACTICE OF INTERNATIONAL COURTS é uma das disciplinas que compõem o currículo do LIP e tem a duração de 03/10/2020 a 31/10/2020. A disciplina ofertada não conta com Mentoria que somente será disponibilizada ao aluno quando este cursa o semestre considerando 3 disciplinas e demais atividades. O LIP é um Programa de Extensão que integramente tem duração de 3 semestres e ofertado em estrutura modular e flexível. LIP que tem como objetivo, preparar sua formação acadêmica com disciplinas em ambiente 100% em inglês nas áreas de Gestão de Conflitos, Direito Econômico, Direito Internacional, Direito Socioambiental, Direitos Humanos e Sustentabilidade e Direito Comparado, bem como possibilita elaborar um plano de carreira no contexto internacional por meio da Mentoria, oferece atividades optativas, bem como imersão internacional. Para maiores informações acesse aqui: https://www.pucpr.br/law-international-program-lip/

Conheça o LIP: https://youtu.be/Ym0hGuaTSko

Ementa

The Law and Practice of International Courts: Neste curso, os alunos do LIP compreenderão os critérios para identificação do contencioso internacional. Discussão do acesso à justiça em nível internacional. Peculiaridades da composição e do funcionamento dos tribunais internacionais. Avaliação da eficácia das decisões proferidas no âmbito internacional.

Por que Cursar o LIP na PUCPR?

Com disciplinas atuais e globalizadas o LIP pretende desmistificar a ideia de que não é possível internacionalizar os temas da área do Direito e busca incrementar seu portfólio para geração de oportunidades de carreira no mercado nacional e internacional com possibilidade de IMERSÃO INTERNACIONAL que o estudante do LIP pode fazer customizado no seu tempo: a) em cursos de extensão de curta duração – Short Courses, b) intercâmbios de um a dois semestres no Exterior – International Semester (apenas para alunos de graduação PUCPR), c) cursos de extensão com professores estrangeiros no Brasil ou online – PUCPR International Exchange ou d) LLM Master of Laws – Especialização para aqueles já graduados PUCPR.

Programa voltado para estudantes de Graduação e Pós-Graduação da PUCPR e de outras Instituições de Ensino Superior, profissionais da área jurídica e áreas afins aos temas ofertados que tenham interesse em desenvolver competências globais visando uma carreira internacional.

Docente Luciana Drimel Dias.

Luciana Drimel Dias

Coordenação | Lattes
Docente Luciana Drimel Dias.

Luciana Drimel Dias

Docentes | Lattes

Natalia Munhoz Machado Prigol

Thales Morais da Costa