4. LIP – LAW AND ECONOMICS (Disciplina)

A disciplina – LAW AND ECONOMICS é uma das disciplinas que compõem o currículo do LIP e tem a duração de 07/11/2020 a 05/12/2020. A disciplina ofertada não conta com Mentoria que somente será disponibilizada ao aluno quando este cursa o semestre considerando 3 disciplinas e demais atividades. O LIP é um Programa de Extensão que integramente tem duração de 3 semestres e ofertado em estrutura modular e flexível. LIP que tem como objetivo, preparar sua formação acadêmica com disciplinas em ambiente 100% em inglês nas áreas de Gestão de Conflitos, Direito Econômico, Direito Internacional, Direito Socioambiental, Direitos Humanos e Sustentabilidade e Direito Comparado, bem como possibilita elaborar um plano de carreira no contexto internacional por meio da Mentoria, oferece atividades optativas, bem como imersão internacional. Para maiores informações acesse aqui: https://www.pucpr.br/law-international-program-lip/

Conheça o LIP: https://youtu.be/Ym0hGuaTSko

Ementa

Law and Economics: A Análise Econômica do Direito – AED é o campo do conhecimento humano que tem por objetivo empregar os variados ferramentais teóricos e empíricos econômicos para expandir o alcance do Direito e aperfeiçoar o desenvolvimento, a aplicação e a avaliação de normas jurídicas, principalmente com relação às suas consequências. A disciplina tem por objetivo treinar o aluno à forma de raciocínio econômica, apresentando-lhe os ferramentais teóricos básicos, expondo-o às possíveis aplicações desse ferramental nas mais variadas áreas do Direito. Ao final, o aluno deve ser capaz de usar o ferramental juseconômico para analisar qualquer questão jurídica.

Por que Cursar o LIP na PUCPR?

Com disciplinas atuais e globalizadas o LIP pretende desmistificar a ideia de que não é possível internacionalizar os temas da área do Direito e busca incrementar seu portfólio para geração de oportunidades de carreira no mercado nacional e internacional com possibilidade de IMERSÃO INTERNACIONAL que o estudante do LIP pode fazer customizado no seu tempo: a) em cursos de extensão de curta duração – Short Courses, b) intercâmbios de um a dois semestres no Exterior – International Semester (apenas para alunos de graduação PUCPR), c) cursos de extensão com professores estrangeiros no Brasil ou online – PUCPR International Exchange ou d) LLM Master of Laws – Especialização para aqueles já graduados PUCPR.

Programa voltado para estudantes de Graduação e Pós-Graduação da PUCPR e de outras Instituições de Ensino Superior, profissionais da área jurídica e áreas afins aos temas ofertados que tenham interesse em desenvolver competências globais visando uma carreira internacional.

Doutora

Luciana Drimel Dias

Coordenação | Lattes

Doutora e mestre em direito pela UFPR. Aperfeiçoamento em U.S. Law and Legal Writing e ADR e Mediating the Litigated Case na Pepperdine University/, EUA. Professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999), Coordenadora e professora da Especialização em Direito Processual Civil Contemporâneo PUCPR (2005), Agente de Internacionalização da Escola de Direito PUCPR (2015), Coach da Equipe Nacional e Internacional de Mediação PUCPR (2016), Superintendente do CONIMA Paraná (Conselho Nacional de Instituições de Mediação e Arbitragem) (2017), Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem OABPR (2017).

Docente Giovani Ribeiro Rodrigues Alves.

Doutor

Giovani Ribeiro Rodrigues Alves

Docentes | Lattes

Doutor e Mestre em Direito pela UFPR. Professor de Direito Empresarial de cursos de graduação e pós-graduação. Coordenador da Pós Graduação em Direito Empresarial Aplicado da FIEP. Advogado e árbitro.

Doutora

Luciana Drimel Dias

Pós-Doutora

Marcia Carla Pereira Ribeiro

Docentes | Lattes

Doutora e mestre em Direito pela UFPR. Professora titular da PUCPR e associada da UFPR. Ex-Procuradora Geral do Estado do Paraná. Foi professora visitante em estágio de pós-doutoramento na FGV-SP. Pesquisadora convidada da Université de Montréal. Pós-doutora pela Universidade de Lisboa e pela Universidade Paris 1 Sorbonne. Foi Secretária da Administração e da Previdência do Estado do Paraná (2016/0217). Advogada e árbitra.

Natalia Munhoz Machado Prigol

R$ : 1 parcela de matrícula + 5 parcelas de mensalidade de R$ 227,00. 10% de desconto à vista

Insc. abertas / Confirmado