4. LIP – LAW AND ECONOMICS (Disciplina)

A disciplina – LAW AND ECONOMICS é uma das disciplinas que compõem o currículo do LIP e tem a duração de 07/11/2020 a 05/12/2020. A disciplina ofertada não conta com Mentoria que somente será disponibilizada ao aluno quando este cursa o semestre considerando 3 disciplinas e demais atividades. O LIP é um Programa de Extensão que integramente tem duração de 3 semestres e ofertado em estrutura modular e flexível. LIP que tem como objetivo, preparar sua formação acadêmica com disciplinas em ambiente 100% em inglês nas áreas de Gestão de Conflitos, Direito Econômico, Direito Internacional, Direito Socioambiental, Direitos Humanos e Sustentabilidade e Direito Comparado, bem como possibilita elaborar um plano de carreira no contexto internacional por meio da Mentoria, oferece atividades optativas, bem como imersão internacional. Para maiores informações acesse aqui: https://www.pucpr.br/law-international-program-lip/

Conheça o LIP: https://youtu.be/Ym0hGuaTSko

Ementa

Law and Economics: A Análise Econômica do Direito – AED é o campo do conhecimento humano que tem por objetivo empregar os variados ferramentais teóricos e empíricos econômicos para expandir o alcance do Direito e aperfeiçoar o desenvolvimento, a aplicação e a avaliação de normas jurídicas, principalmente com relação às suas consequências. A disciplina tem por objetivo treinar o aluno à forma de raciocínio econômica, apresentando-lhe os ferramentais teóricos básicos, expondo-o às possíveis aplicações desse ferramental nas mais variadas áreas do Direito. Ao final, o aluno deve ser capaz de usar o ferramental juseconômico para analisar qualquer questão jurídica.

Por que Cursar o LIP na PUCPR?

Com disciplinas atuais e globalizadas o LIP pretende desmistificar a ideia de que não é possível internacionalizar os temas da área do Direito e busca incrementar seu portfólio para geração de oportunidades de carreira no mercado nacional e internacional com possibilidade de IMERSÃO INTERNACIONAL que o estudante do LIP pode fazer customizado no seu tempo: a) em cursos de extensão de curta duração – Short Courses, b) intercâmbios de um a dois semestres no Exterior – International Semester (apenas para alunos de graduação PUCPR), c) cursos de extensão com professores estrangeiros no Brasil ou online – PUCPR International Exchange ou d) LLM Master of Laws – Especialização para aqueles já graduados PUCPR.

Programa voltado para estudantes de Graduação e Pós-Graduação da PUCPR e de outras Instituições de Ensino Superior, profissionais da área jurídica e áreas afins aos temas ofertados que tenham interesse em desenvolver competências globais visando uma carreira internacional.

Docente Luciana Drimel Dias.

Luciana Drimel Dias

Coordenação | Lattes
Docente Giovani Ribeiro Rodrigues Alves.

Giovani Ribeiro Rodrigues Alves

Docentes | Lattes

Advogado do escritório Giovani Ribeiro Rodrigues Alves & Marcia Carla Pereira Ribeiro Sociedade de Advogados. Graduado, Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Professor de Direito Empresarial de cursos de graduação e pós-graduação. Coordenador do LLM em Direito Empresarial Aplicado da FIEP e Coordenador Adjunto da Pós-Graduação em Direito Civil e Empresarial da PUC/PR. Autor de livro, artigos acadêmicos e capítulos de livros.

Docente Luciana Drimel Dias.

Luciana Drimel Dias

Docentes | Lattes
Docente Marcia Carla Pereira Ribeiro.

Marcia Carla Pereira Ribeiro

Docentes | Lattes

Doutora em Direito das Relações Sociais – UFPR; Pós-Doutorado em Direito – FGV/SP. Áreas de interesse: Direito Empresarial. Direito Contratual. Direito Falimentar. Grupos de pesquisa na graduação e pós-graduação: Novas Tendências do Direito Empresarial. Projeto de pesquisa na graduação e pós-graduação: Direito Empresarial no Direito Brasileiro e Comparado.

Natalia Munhoz Machado Prigol

R$ : 1 parcela de matrícula + 5 parcelas de mensalidade de R$ 227,00. 10% de desconto à vista