2. LIP – BUSINESS AND HUMAN RIGHTS (Disciplina)

A disciplina -BUSINESS AND HUMAN RIGHTS é uma das disciplinas que compõem o currículo do LIP e tem a duração de 29/08/2020 a 26/09/2020. A disciplina ofertada não conta com Mentoria que somente será disponibilizada ao aluno quando este cursa o semestre considerando 3 disciplinas e as demais atividades. O LIP é um Programa de Extensão que integramente tem duração de 3 semestres e ofertado em estrutura modular e flexível. LIP que tem como objetivo, preparar sua formação acadêmica com disciplinas em ambiente 100% em inglês nas áreas de Gestão de Conflitos, Direito Econômico, Direito Internacional, Direito Socioambiental, Direitos Humanos e Sustentabilidade e Direito Comparado, bem como possibilita elaborar um plano de carreira no contexto internacional por meio da Mentoria, oferece atividades optativas, bem como imersão internacional. Para maiores informações acesse aqui: https://www.pucpr.br/law-international-program-lip/

Conheça o LIP: https://youtu.be/Ym0hGuaTSko

Ementa

Business and Human Rights: Neste curso, os alunos do LIP compreenderão que há diferentes atores com papés importantes em violações de direitos humanos; descobrirão quais são as opções jurídicas para as vítimas obterem alguma resposta; conhecerão as diferentes soluções apresentadas pelos sistemas internacional e doméstico.

Por que Cursar o LIP na PUCPR?

Com disciplinas atuais e globalizadas o LIP pretende desmistificar a ideia de que não é possível internacionalizar os temas da área do Direito e busca incrementar seu portfólio para geração de oportunidades de carreira no mercado nacional e internacional com possibilidade de IMERSÃO INTERNACIONAL que o estudante do LIP pode fazer customizado no seu tempo: a) em cursos de extensão de curta duração – Short Courses, b) intercâmbios de um a dois semestres no Exterior – International Semester (apenas para alunos de graduação PUCPR), c) cursos de extensão com professores estrangeiros no Brasil ou online – PUCPR International Exchange ou d) LLM Master of Laws – Especialização para aqueles já graduados PUCPR .

Programa voltado para estudantes de Graduação e Pós-Graduação da PUCPR e de outras Instituições de Ensino Superior, profissionais da área jurídica e áreas afins aos temas ofertados que tenham interesse em desenvolver competências globais visando uma carreira internacional.

Luciana Drimel Dias

Coordenação | Lattes

Doutora e mestre em direito pela UFPR. Aperfeiçoamento em U.S. Law and Legal Writing e ADR e Mediating the Litigated Case na Pepperdine University/, EUA. Professora titular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1999), Coordenadora e professora da Especialização em Direito Processual Civil Contemporâneo PUCPR (2005), Agente de Internacionalização da Escola de Direito PUCPR (2015), Coach da Equipe Nacional e Internacional de Mediação PUCPR (2016), Superintendente do CONIMA Paraná (Conselho Nacional de Instituições de Mediação e Arbitragem) (2017), Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem OABPR (2017).

Danielle Anne Pamplona

Docentes | Lattes

Professora Titular da Pós-Graduação e da Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. International Visiting Scholar na Washington College of Law na American University em Washington, DC (2015-2016). Research Scholar no Instituto Max Planck de Direito Público Comparado e Direito Internacional, Heidelberg, Alemanha (Jan/Fev 2019). Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000) e Graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1995). Coordenadora da Clínica de Direitos Humanos da PUCPR. Líder do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos e Direito Internacional: convergências e divergências (CNPq). Membro do Conselho Diretor da Global Business and Human Rights Scholars Association. Tem experiência profissional na atuação junto à Organização Não Governamental de Micro Crédito e na advocacia.

Luciana Drimel Dias

Docentes | Lattes

Natalia Munhoz Machado Prigol

R$ : 1 parcela de matrícula + 5 parcelas de mensalidade de R$ 227,00. 10% de desconto à vista