Introdução ao inglês jurídico e ao direito norte-americano

O curso visa a apresentar ao estudante brasileiro uma introdução ao vocabulário técnico-jurídico no idioma inglês. Serão abordados termos técnicos, expressões usuais, falsos cognatos, além de uma breve (porém necessária) introdução ao sistema jurídicos norte-americano, suas cortes, institutos processuais e métodos de trabalho. Ao final, o estudante será capaz de analisar casos (case briefing) e produzir um memorando no padrão norte-americano.

Alunos do curso de Direito.

Vídeos PUCPR

Doutorado

Jordao Violin

Doutor (2019) e Mestre (2011) em direito processual civil pela Universidade Federal do Paraná, onde graduou-se em 2007. Possui LL.M. em direito norte-americano pela Syracuse University (2018). Professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Advogado. Sua pesquisa tem ênfase no Direito Processual Civil (individual e coletivo), Direito Constitucional e Ações Constitucionais. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP) e do Instituto Paranaense de Direito Processual (IPDP). Em 2015, foi eleito um dos 10 professores destaque na graduação da PUCPR.