Introdução ao Direito da Moda

Introdução

A PUCPR lança a Escola de Inverno, que será realizada de 20 e 31 de julho de 2020. São 20 cursos de extensão de curta duração, de diferentes áreas do Direito, com foco no aperfeiçoamento dos profissionais do mercado. Saiba porque realizar os cursos de curta duração da Escola de Direito:
– Aulas ao vivo, por webconferência
– Cursos atualizados com as principais tendências do Direito
– Professores que são referência em suas áreas de atuação
– Cursos rápidos: conteúdos aplicáveis de maneira prática

Sobre o curso

O curso visa proporcionar uma introdução ao Fashion Law/Direito da Moda, ramo mercadológico, inter e multidisciplinar, voltado para as problemáticas jurídicas envolvendo as indústrias têxtil e de confecção, bem como as relações jurídicas do setor da moda. Ao longo do curso serão abordados os aspectos iniciais do Direito da Moda, uma introdução das principais temáticas relativas a este novo nicho e estudo de casos.

Modalidade – ao vivo

Os cursos da Escola de Inverno serão transmitidos ao vivo, por webconferência, por meio da plataforma de ensino da PUCPR, o Blackboard Collaborate. Os estudantes matriculados no curso receberão login e senha de acesso à plataforma para a transmissão das aulas.

Modalidade – ao vivo

Advogados iniciantes e experientes, bacharéis em direito, magistrados, promotores, procuradores, assessores jurídicos, estagiários de pós-graduação, que buscam capacitação ou atualização profissional, com o objetivo de aprimorar suas habilidades profissionais ná área do direito da moda. Além disso, o curso também atende a graduandos que estão se aprofundando na área, tanto do curso de direito, quanto do curso de moda. Bem como, profissionais e empresários dos setores têxtil, de confecção e moda.

Vídeos PUCPR

Fernanda Gonçalves Silveira Fontes

Advogada, pós graduada em Fashion Law e Business pela Universidade Católica Portuguesa – Porto/PT. Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – Campus Maringá (2015). Cursos de Extensão e Formação FGV – SP, WIPO, SENAC, SENAI, PUC, ENMODA. Pioneira nas pesquisas e atuação em Direito da Moda no interior do Paraná. Fundadora e Presidente da Comissão de Estudos em Direito da Moda da Ordem dos Advogados do Brasil subseção de Maringá/PR. Participação como Professora de Gestão Empresarial do Projeto Bom Negócio Paraná (pólo da Universidade Estadual de Maringá – 2017). Atuação na assessoria jurídica do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Estadual de Maringá (2018).  Representante do movimento mundial Fashion Revolution em Maringá (2018). Colunista da revista de moda Z Magazine. Advogada coordenadora da área de Direito da Moda no Escritório Borges e Tavares Advogados Associados.

Inscrições encerradas