Introdução ao Desenvolvimento de Backends com Firebase

Com o aumento da complexidade dos aplicativos móveis, é evidente a necessidade de sistemas de backend modulares e escaláveis. Esta habilidade, por vezes, demanda que seja contratado outro desenvolvedor, ou até chegam a ser um impedimento ao sucesso de uma boa ideia. O Firebase é uma alternativa prática e escalar para resolver este problema.
O conteúdo programático deste curso é baseado nas últimas tendências do Firebase.

Estudantes e profissionais da área de TI da área de desenvolvimento.

Fabio Vinicius Binder

Eric Onuki

Escola Politécnica

A Escola Politécnica da PUCPR oferece o que há de mais moderno em termos de tecnologia e projeto pedagógico. Desde a estrutura de apoio à aprendizagem até o fomento à ação empreendedora, o objetivo é proporcionar ao estudante a qualificação e a autonomia necessárias para que busque uma formação permanente ao longo da carreira.

O desenvolvimento cada vez mais acelerado do mundo exige agentes preparados para pensar e promover um progresso sustentável. O uso da tecnologia otimiza a evolução e demanda profissionais altamente qualificados para encarar os desafios propostos por um cenário em constante mudança. O estudante que opta por estudar as diversas áreas ligadas à Engenharia e à Informática adquire o conhecimento para ser um agente de transformação positiva da realidade, combinando técnica, ciência e ética.