Introdução ao Desenho de Moda

Capacitar o estudante para a representação de croquis de moda, observando os critérios de: qualidade de traçado, proporção adequada, aplicação de cor, textura e volumetria (luz e sombra), visualização espacial, criatividade e acabamento dos desenhos. Materiais: papel Canson A4 180 g/m², papel vegetal, lápis 2B e 6B, caneta nanquim 0.5, lápis de cor aquarelável e pincéis pequenos (pelo menos um arredondado e um achatado com pelo macio). Quem já tiver também pode trazer: tinta para aquarela em bisnagas/tubos e marcadores.

Estudantes e pessoas da comunidade interessadas na área de moda.

Taisa Vieira Sena

Mestre

Vanessa Weiss Roncalio

Escola de Arquitetura e Design

A Escola de Arquitetura e Design da PUCPR forma profissionais inovadores, criativos, críticos, colaborativos, pesquisadores e empreendedores para atuar no meio em que vivem, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade justa e sustentável, visando ao bem-estar e à qualidade de vida das pessoas.

Os desafios do progresso exigem profissionais cada vez mais perceptivos e inovadores para conceber as novas formas e os rumos da nossa evolução. Agentes de transformação, que harmonizam a sensibilidade para identificar problemas e desenvolver soluções com a ousadia para propor novas alternativas. São profissionais com capacidade de diagnosticar, argumentar, determinar critérios, planejar e elaborar estratégias, desenvolver projetos e pesquisas e finalizar propostas criativas.