Introdução à Psicologia do Esporte

Abordar a base teórica da Psicologia do Esporte e Oferecer noções básicas das aplicações.

Profissionais e estudantes da Psicologia, Educação Física, Nutrição, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Serviço Social e áreas afins.

Paulo Penha de Souza Filho

Paulo Penha de Souza Filho

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.