Imersão em Terapêutica Medicamentosa em Odontologia

Aprimorar o conhecimento dos estudantes e profissionais da Odontologia, na prescrição de medicamentos para as diversas necessidades dos pacientes: na Cirurgia, Periodontia, Endodontia bem nos procedimentos de Harmonização orofacial.

Estudantes dos cursos de Odontologia, Farmácia, profissionais da área de saúde e demais interessados

Paulo Sergio Batista

Mestre e Doutor em CTBMF PUC/RS

Juliana C. Ramacciato

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.