III Curso de Extensão em Técnica Cirúrgica: da Incisão à Sutura

Desenvolver aos estudantes (e cirurgiões-dentistas) a destreza manual, no manuseio dos instrumentos usados na Cirurgia Bucal, de forma a aprimorar a técnica operatória, desde a realizações das incisões, simulação de biópsias, e aprimoramento a prática das diversas técnicas de sutura. O curso será realizado em cabeças de porco e linguá bovina.

Estudantes do curso de Odontologia (3º ao 9º períodos) e cirurgiões-dentistas.

Paulo Sergio Batista

Mestre e Doutor em CTBMF PUC/RS

Andrea Duarte Doetzer

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.