Home Office: desafios jurídicos da Pandemia ao “Novo normal”

Introdução

A PUCPR lança a Escola de Inverno, que será realizada de 20 e 31 de julho de 2020. São 20 cursos de extensão de curta duração, de diferentes áreas do Direito, com foco no aperfeiçoamento dos profissionais do mercado. Saiba porque realizar os cursos de curta duração da Escola de Direito:
– Aulas ao vivo, por webconferência
– Cursos atualizados com as principais tendências do Direito
– Professores que são referência em suas áreas de atuação
– Cursos rápidos: conteúdos aplicáveis de maneira prática

Sobre o curso

Com a Pandemia, intensificou-se a prática do sistema de realização do trabalho à distância. Embora o Home office não seja novidade no cotidiano laboral brasileiro, a emergência imposta pela Pandemia gerou dificuldades de implantação, por desconhecimento das regras necessárias às mudanças nos contratos laborais. O objetivo do curso é tratar das normas que devem ser previstas nos contratos, visando a regulamentação do sistema Home office, que perdurará mesmo após o encerramento das políticas de enfrentamento do Covid19, no ambiente já denominado de ‘novo normal’.

Modalidade – ao vivo

Os cursos da Escola de Inverno serão transmitidos ao vivo, por webconferência, por meio da plataforma de ensino da PUCPR, o Blackboard Collaborate. Os estudantes matriculados no curso receberão login e senha de acesso à plataforma para a transmissão das aulas.

Advogados iniciantes e experientes, bacharéis em direito, assessores jurídicos, estagiários de pós-graduação, gestores e diretores de RH, que buscam capacitação ou atualização profissional, com o objetivo de aprimorar suas habilidades profissionais na área do direito do trabalho. Além disso, o curso também atende a graduandos que estão se aprofundando na área.

Vídeos PUCPR

Doutor

Nadia Regina de Carvalho Mikos

Doutora em Direito pela PUC/PR. Membro do Instituto dos Advogados do Paraná – IAP. Membro do Núcleo de Estudos Avançados em Direito do Trabalho e Sócio-Econômico – NEATES. Associada à Câmara Nacional de Arbitragem Trabalhista. Palestrante. Articulista. Coordenadora do Curso de Especialização em Direito e Processo do Trabalho na PUC/PR. Professora nos Cursos de Pós-Graduação de Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Ciências Penais, Processo Civil e Mediação e Arbitragem na PUC/PR . Orientadora de monografias de conclusão de curso de Especialização na Escola da Magistratura do Trabalho no Paraná e do Curso de Especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho da PUC/PR. Gestora Acadêmica (1991 a 2016). Membro da 5a. Turma e da Câmara Especial do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB.PR. Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB/PR. Membro da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – ABMCJ Seção do Paraná. Autora dos livros: Dano Extrapatrimonial Laboral (Editora Juruá, 2018) e Critérios de Indenização do dano moral laboral (Classica, 2012).

Inscrições encerradas