Gestão, Execução e Processo de Desenvolvimento da Estratégia

Proporcionar conhecimentos específicos, Conceitos de estratégia, estratégia corporativa e de negócios. Processo estratégico: análise, formulação e implantação. Análise do Negócio. Análise do Ambiente: Macro e Setorial. Análise da Organização. Ambiente x organização. Formulação de estratégias. Indicadores e implantação de estratégias. Fundamentos da Gestão Estratégica. Instrumentos da Gestão Estratégica. Cenários. Análise do Negócio. Processo Estratégico: diagnóstico estratégico; formulação de estratégias; implementação do processo; desempenho organizacional. Metodologia para transformar  estratégias organizacionais em resultados. Análise sobre falhas na execução corporativa e suas causas. Princípios de eficácia para equipes responsáveis por atingir de metas desafiadoras. Pesquisa sobre empresas consideradas de alto desempenho.

Curso destinado a portadores de diploma de curso superior interessados na área.

Jorge Biff Netto

Coordenação | Lattes

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.