Fundamentos de gestão de projetos

Apresentar o conteúdo sobre o histórico do gerenciamento de projeto. Origem dos projetos. Contextos de negócios. Definição de projeto. Projeto X trabalho operacional. Tripla restrição. Diferenças de Projeto, programa e portfólio. Ciclo de vida de projetos. Boas práticas de gestão de projetos de acordo com o guia de conhecimento PMBOK do PMI. Iniciação de um projeto. Termo de abertura. Fatores críticos de sucesso.

*Este curso é uma disciplina avulsa da pós graduação.

Profissionais de todas as áreas de atuação que buscam ampliar suas condições de empregabilidade, gestão e direcionamento de sua carreira profissional, por meio do desenvolvimento de competências para a gestão de projetos, apropriando-se de técnicas e ferramentas na área de gerenciamento de projetos

MESTRADO

Jorge Biff Netto

Escola de Negócios

Investigação, atuação sistêmica, empreendedorismo e liderança. Essas são características imprescindíveis para os profissionais que pretendem atuar em um mercado em contínua transformação, criando soluções inovadoras para novos e antigos problemas, otimizando o uso de recursos para gerar resultados sustentáveis para indivíduos e organizações.

Na escola de Negócios da PUCPR o estudante encontra o respaldo de professores formados nas melhores escolas de negócios do mundo. Em um ambiente multicultural composto por estudantes de diversas nacionalidades, o aprendizado acontece com o suporte de uma completa infraestrutura, levando a formação profissional para além das paredes das salas de aula.