Formulação de dietas para animais não-ruminantes

Abordar os princípios básicos para formulação de dietas para animais não-ruminantes.

Estudantes de graduação e pós-graduação de medicina veterinária e zootecnia, além de profissionais que atuam na área de nutrição de animais monogástricos.

Doutor

Leandro Batista Costa

Coordenação | Lattes

Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2004), mestrado em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo/ESALQ (2005) e doutorado em Ciência Animal e Pastagens pela Universidade de São Paulo/ESALQ (2009) com doutorado sanduíche na Universidade de Manitoba, Winnipeg/Canadá. Atualmente está em estágio de pós-doutorado no Institut de Recerca i Tecnología Agroalimentàries, IRTA, Bem-Estar Animal, Catalunha/Espanha. É professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR e professor efetivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal da PUCPR e da Universidade Estadual de Santa Cruz – UESC/BA. Tem experiência na área de Zootecnia, com ênfase em nutrição de animais não-ruminantes, atuando principalmente nos seguintes temas: manejo e nutrição de animais não-ruminantes e aditivos alternativos aos antimicrobianos melhorados de desempenho. É pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Ciência Animal – INCT (CA) e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

Thiago Augusto da Cruz

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.