Formação em Pilates Solo – MAT

Formar profissionais aptos a aplicar a técnica de Pilates solo.

Acadêmicos de Fisioterapia e Educação Física.
Profissionais e acadêmicos da área, inclusive externos à Universidade.

Lara Guerios

Doutora em Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (2012), Mestre em Ciências – área de concentração: Bioengenharia, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UFTPR (2003), Graduada em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR (1995). Desde abril/2013 é docente da PUCPR dos cursos de Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem e Psicologia, das disciplinas de Anatomia Humana, Fisiologia Humana, Cinesioterapia, Prática Integrada e Estudos Interdisciplinares, Supervisora de Estágio Hospitalar (Traumatologia) e Fisioterapeuta da Clínica Escola na PUCPR. Iniciou como docente na Universidade Paranaense – UNIPAR (2000 – 2011), no curso de Fisioterapia; Coordenou o Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – UNIPAR (2007 – 2011). Tem experiência nas áreas de Anatomia, Morfofisiologia, Fisiologia do Exercício, Cinesiologia e Biomecânica, Ortopedia e Traumatologia, Pilates e orientação de trabalhos científicos.

Lara Guerios

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.