Fisioterapia na Emergência em UTI e no Transporte Intra Hospitalar

Capacitar ao profissional fisioterapeuta os procedimentos de urgência e emergência na unidade de terapia intensiva bem como o transporte do paciente crítico para exames ou transferências.

Profissionais e Acadêmicos de Fisioterapia a partir do 6º período.

Maria Leonor Gomes de Sa Vianna

Mestre em Bioética pelo PPGB- PUCPR. Membro do Grupo de Pesquisa Bioética, Humanização e Cuidados em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná- CNPq. Graduação em fisioterapia pela PUC PR 1989 e especialização em geriatria e gerontologia 1991 pela PUC PR. Professora do curso de fisioterapia PUC PR da disciplina de fisioterapia respiratoria e supervisora de estagio no Hospital pequeno príncipe desde 2001. Fisioterapeuta da Irmandade Santa casa de Misericórdia de Curitiba desde 1990.

Suzane Kethyn Martello

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.