Fisioterapia Hospitalar em Pediatria Técnicas , Recursos e Brinquedos Terapêuticos

Neste curso teórico-prático, abordaremos as questões relacionadas ao atendimento humanizado,  utilizando as técnicas,  recursos e brinquedos terapêuticos como facilitadores do atendimento. Além disso, tem como objetivo capacitar o profissional para compreender e realizar as orientações aos familiares referente aos cuidados dos pacientes nas diversas fases do desenvolvimento infantil, seja na neonatologia e/ou pediatria. As diferentes abordagens e particularidades no atendimento a esta população com relação ao amadurecimento de órgãos e sistemas e as correlações com as técnicas e recursos da fisioterapia também serão abordados.

Público-alvo

Fisioterapeutas e alunos do curso de Fisioterapia matriculados a partir do 5º período.

MESTRE

Maria Leonor Gomes de Sa Vianna

Mestre em Bioética pelo PPGB- PUCPR. Membro do Grupo de Pesquisa Bioética, Humanização e Cuidados em Saúde da Pontifícia Universidade Católica do Paraná- CNPq. Graduação em fisioterapia pela PUC PR 1989 e especialização em geriatria e gerontologia 1991 pela PUC PR. Professora do curso de fisioterapia PUC PR da disciplina de fisioterapia respiratoria e supervisora de estagio no Hospital pequeno príncipe desde 2001. Fisioterapeuta da Irmandade Santa casa de Misericórdia de Curitiba desde 1990.

Kátia Janine Veiga Massenz

MESTRE

Maria Leonor Gomes de Sa Vianna

sConcordo com a utilização dos meus dados pessoais coletados no presente formulário, para a finalidade de identificar minha solicitação e receber retorno do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.sQuero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Grupo Marista, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados.

Escola de Ciências da Vida

A Escola de Ciências da Vida da PUCPR oferece uma formação integral e transdisciplinar, que viabiliza a compreensão integrada das temáticas ligadas à saúde. O estudante torna-se um profissional atento aos desafios impostos pelo crescimento populacional e a intensa utilização dos recursos naturais.

A saúde humana, a dos demais seres vivos e a do meio ambiente são indissociáveis e necessitam de equilíbrio. É neste contexto que nasce o moderno conceito de Saúde Única, que traz em sua essência a vontade de transformar o mundo em um lugar melhor, compreendendo a interdependência entre os seres humanos, os animais e o meio ambiente.

12,5 horas